A Câmara Municipal de Vereadores de Ibarama recebeu, na manhã do dia 29 de maio, a visita dos alunos da turma do Pré-B da EMEI Pingo de Gente, acompanhados pelos professores Marindia e Giovane, além das monitoras das turmas.
Os estudantes foram recepcionados nas dependências do Poder Legislativo, onde tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Câmara Municipal e compreender, de forma lúdica e educativa, o papel desempenhado pelos Vereadores e servidores no funcionamento do Poder Legislativo.
Durante a visita, as crianças participaram de atividades especialmente preparadas para a faixa etária, proporcionando momentos de aprendizado, interação e aproximação com a cidadania desde os primeiros anos da vida escolar.
Para tornar a manhã ainda mais especial e divertida, os alunos receberam um lanche diferenciado, preparado com muito carinho para alegrar ainda mais o encontro.
O Programa “Conhecendo a Câmara” tem como objetivo aproximar a comunidade escolar do Poder Legislativo, incentivando a formação cidadã e permitindo que crianças e jovens conheçam o funcionamento das instituições públicas do Município.
A Câmara Municipal agradece a visita da EMEI Pingo de Gente, dos professores, monitoras e alunos, destacando a importância dessas ações para fortalecer os laços entre a escola, a comunidade e o Poder Legislativo.







